sábado, 9 de outubro de 2010

Desiludida comigo mesma

Não sou perfeita, nunca o fui e nunca o serei, como Ser humano que sou. Tenho a minha forma de ser que agrada a uns e desagrada a outros, tenho as minhas tentações e fraquezas, tenho as minhas ilusões e desilusões.

Hoje, estou triste e desiludida comigo mesma, por confiar demais nos outros, por me "entregar" em demasia aos outros, por permitir que me "enganem", por me deixar levar por algumas emoções, de forma impulsiva, sem qualquer reflexão prévia, que me permita evitar possíveis consequências que me possam deixar envergonhada, triste ou desiludida.

Descobri ontem, por mero acaso, uma confidência relativa a um amigo meu com o qual já partilhei muitas coisas e segredos. O que me deixou triste nisto tudo, não foi a confidência em si, mas o facto de não ter sido o próprio a contar-me esta mesma confidência. Não o critico porque, o facto de sermos amigos, não implica necessariamente que tenhamos que contar toda a nossa vida, todo o nosso passado ou presente aos nossos amigos, há coisas que são apenas nossas e que só a nós dizem respeito mas, fiquei triste por saber este acontecimento da sua vida, por intermédio de outra pessoa. Talvez não me tenha contado este segredo com receio da minha reacção, ou então, por outro motivo menos agradável ou, simplesmente porque achou que não o devia contar.

O que me deixa mais triste agora, é o facto de eu já ter idade suficiente para controlar as minhas emoções, os meus impulsos, podendo assim evitar dissabores, tristezas e desilusões mas, muitas vezes não consigo. A minha sorte é que, perante estas minhas fraquezas, por vezes "recebo" um sinal do meu Anjo da Guarda, do meu Pai do Céu ou do meu Pai que está no Céu, ou quem sabe, dos 3 em simultâneo, que me avisam que não estou a ir pelo caminho certo, que não devo confiar assim tanto nos outros, que devo ter cuidado. Por vezes, a minha sorte, é descobrir e interpretar este sinal, a tempo de evitar desilusões, tristezas e sofrimentos maiores.  

 Mas, a partir de hoje, vou tentar ser mais forte interiormente, vou tentar ser mais racional em determinadas situações, para não ter estas desilusões que me entristecem tanto, que me desanimam perante a vida e que me desiludem a mim própria. 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A necessidade de amar e ser amada...

Sou uma mulher feliz, que tem tudo para ser feliz, tenho trabalho, uma família maravilhosa, tenho bons amigos, poucos mas bons e, tenho saúde também, o que também contribui muito para a nossa felicidade. Falta, no entanto, realizar uma necessidade pessoal, muito importante para mim, a necessidade de amar e ser amada.

Penso que, amar e ser amada (o) é o desejo de qualquer pessoa, seja homem ou mulher, é uma necessidade de completar a nossa vida com alguém, de partilhar alegrias e tristezas, de partilhar afectos, de dar inicio a uma nova família para dar continuidade à nossa geração, para termos mais um importante motivo para continuarmos aqui, neste mundo cada vez mais desorientado.

Mas, hoje em dia, cada vez é mais difícil encontrar essa cara metade que tantos desejamos. São cada vez menos os que querem compromissos, responsabilidades, vontade de dar continuidade à geração, vontade de partilhar uma vida com outra pessoa. Hoje em dia, interessa mais o momento, aquele instante em que se tem alguém para ter pequenos momentos agradáveis e nada mais interessa.

É por isso, que cada vez mais existe solidão. Cada vez mais existem pessoas tristes, com necessidade de amar e ser amadas. Também eu, já tive estes momentos de tristeza e solidão. Neste momento, não posso dizer que vivo triste, pelo contrário, vivo feliz comigo mesma, aprendi a ser feliz sozinha, a fazer tudo aquilo que gosto e que me faz feliz, no entanto, continuo com os meus momentos de solidão, continuo com a minha necessidade de amar e ser amada, continuo com a esperança de um dia encontrar alguém que partilhe comigo esta mesma necessidade!